Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria realizou mutirão na fábrica da Philips

    há 13 anos

    Na busca constante da aproximação com o seu público alvo, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, promoveu na manhã desta sexta-feira, 29, mutirão de atendimento na Empresa Philips da Amazônia, localizada na Avenida Torquato Tapajós.

    O mutirão dessa sexta feira, 29, é o retorno do atendimento realizado no dia 15 de abril, e hoje contou com atendimento do Defensor Público Miguel Henrique Tinoco de Alencar, 2 assessores jurídicos e 3 estagiários que atenderam os casos de divórcio, retificação de nome, reconhecimento de paternidade e, principalmente, expedição de termo de convivência marital. O termo de convivência marital é um documento que regulariza e dá legitimidade à união de fato.

    Segundo o Defensor Público Miguel Henrique Tinoco, este mutirão é bom para todos. Apesar da Defensoria já ser descentralizada, o mutirão faz com que a DPE saia de suas unidades para atender em outros locais. É uma forma de mostrar que a Defensoria também vai à população e não somente a população vem a Defensoria. É a maneira que encontramos para ajudar quem, às vezes, não encontra tempo para resolver seus problemas judiciais, como é o caso de alguns funcionários desta empresa, afirma.

    Para Carlos Sena Ferreira, operador de linha da Philips, esse atendimento veio ajudar a evitar que os colaboradores se desloquem da empresa e percam um dia de trabalho. A Defensoria Pública, com um mutirão como esse, além de ajudar quem não pode pagar um advogado, veio também ajudar as pessoas que trabalham o dia todo e não encontram tempo para ir a Defensoria, fazendo com que o atendimento seja resolvido de forma mais rápida declara.

    Até o encerramento das atividades, às 12h, foram atendidos 30 funcionários da Phillips, entre primeira vez e retorno do primeiro mutirão, que também aconteceu nas dependências da fábrica.

    • Publicações500
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-realizou-mutirao-na-fabrica-da-philips/2665470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)